Anuncio em Branco
Bem Vindo ao Grande Recife Portal de Noticias
Bem Vindo ao portal de noticias Grande Recife-PE o foco não é só notificar e sim denunciar fatos reais das comunidades... e os principais acontecimentos do estado os principais fatos do Brasil e do mundo.
Home » , , » Avenida Caxangá ganha dois terminais integrados de passageiros

Avenida Caxangá ganha dois terminais integrados de passageiros


Publicado em 04/02/2013, às 13h28

Terminais vão integrar o Corredor Leste-Oeste, cujas obras já estão em execução / Foto: Helia Scheppa / JC Imagem


Terminais vão integrar o Corredor Leste-Oeste, cujas obras já estão em execução

Foto: Helia Scheppa / JC Imagem

A Avenida Caxangá vai ganhar dois novos terminais integrados de passageiros. A ordem de serviço dos equipamentos foi assinada na manhã desta segunda-feira (4) pelo governador Eduardo Campos. A cerimônia aconteceu no local em que será erguido um dos novos equipamentos, no final da Caxangá.
O prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o secretário estadual das Cidades, Danilo Cabral, também estiveram presentes na cerimônia desta manhã. Os terminais integrados (TI) da III e IV Perimetral fazem parte das obras do Corredor Leste-Oeste e vão beneficiar cerca de 90 mil passageiros/dia. A construção dos equipamentos deve ser concluída em 2014.
O TI da III Perimetral será construído no cruzamento da Caxangá com a avenida General San Martin. Já o TI da IV Perimetral vai ficar no cruzamento com a BR-101, no final da avenida Caxangá, na altura da concessionária Caxangá Veículos. Cerca de R$ 18 milhões serão investidos pelo Governo do Estado na construção dos terminais.
Além dos novos terminais, o Corredor Leste-Oeste também vai contar com o terminal da Caxangá e o de Camaragibe. Com 12,3 quilômetros de extensão, o corredor vai ligar a área central à Zona Oeste do Recife através do Transporte Rápido por Ônibus (TRO). As obras já estão em execução e preveem a construção de 22 estações de embarque e desembarque, um túnel nas imediações do Museu do Estado e um viaduto na Caxangá, nas proximidades do Bom Pastor.

Compartilhe este artigo nas redes sociais :

Postar um comentário

 
Company Info | Contact Us | Privacy policy | Term of use | Widget | Advertise with Us | Site map
Copyright © 2011-2013. Grande Recife-PE . Todos os Direitos Reservados.
Design by 3MGs Brasil 3MGs-online | Support by Criatividade do site | Powered by Blogger